Ser Feliz Escola de Educação InfantilSer Feliz Escola de Educação Infantil

Ligue: 51 31100036 ou 51 85197147

Proposta Pedagógica de Ensino

Entender o funcionamento do cérebro e os aspectos que se interrelacionam com a aprendizagem ?de fundamental importância para quem ENSINA.

No cérebro se desenvolvem:

  1. As percepções;
  2. As intuições (motivações);
  3. A elaboração dos programas de ação (fenômenos mentais);
  4. A execução de seus atos (motores) (interno, mental);
  5. Autoregulação, autocrítica, autocorreção (funções que influenciam na linguagem e se distinguem entre si).

Para alguns cognitivistas, a base do conhecimento humano segue etapas classificadas em níveis de complexidade diferentes que são:

  1. A linguagem;
  2. O raciocínio;
  3. A memória;
  4. A percepção;
  5. O pensamento.

Portanto o modelo cognitivista que a ESCOLA SER FELIZ pretende desenvolver consiste em muitas ideias e em sua forma básica, destacam-se as seguintes:

  1. O conhecimento da criança ?uma representação mental, muito diferente dos que se encontra nos livros;
  2. Aprender a pensar sobre assuntos ?mais importante do que aprender fatos sobre o mesmo assunto;
  3. O ensino ?visto como um convite ?exploração e ?descoberta (ao invés de transmissão de informações e técnicas);
  4. A aprendizagem ?vista como a exploração e a descoberta (ao invés de transmissão de informações e técnicas);
  5. Temos que começar onde a criança se encontra e nos termos dela;
  6. A criança precisa ser “criança?para se desenvolver com plenitude e suas demandas infantis devem ser respeitadas para contribuir de forma efetiva com seu desenvolvimento;
  7. Brincar ?a essência do ser criança, para tanto a ciência lúdica deve fazer parte das ações educacionais das escolas de Educação Infantil.

Portanto a Proposta Pedagógica da ESCOLA SER FELIZ, baseada nas teorias cognitivistas do desenvolvimento humano, fundamenta-se:

  1. Nas características das faixas etárias e nos mecanismos do raciocínio (como pensam) para que possam aprender, compreender e interagir, focando-se portanto no PENSAR, no SENTIR (sócio-afetivo) e no AGIR (psicomotor);
  2. Tem como idéias importantes para o fazer pedagógico, o aprender brincando, e que deve oportunizar situações concretas, que possibilitem a construção do conhecimento através de experiências lúdicas, prazerosas e desafiadoras, sempre desenvolvendo valores humanos como respeito, acolhimento e a partilha.

A Escola de Educação Infantil Ser Feliz propõe dar oportunidades de convivência com a diversidade de culturas, hábitos, costumes, competências e necessidades de cada um, promovendo a socialização e integração, respeitando sempre a diversidade que caracteriza sua clientela, ou seja, seus alunos.Cultivar?e se preocupar?com a formação moral, ética e espiritual, ressaltando ideias comuns como liberdade, honestidade, justiça, patriotismo, solidariedade e igualdade.

Dessa forma entende-se a ESCOLA SER FELIZ, como um espaço onde são oferecidas oportunidades para o desenvolvimento integral da criança, proporcionando a construção do conhecimento através da ludicidade, da reflexão, da compreensão e da aplicação dos conceitos no cotidiano social, respeitando e aceitando alunos que evidenciem necessidade de atendimento especial.

A Escola programar?mecanismos com recursos didáticos e humanos que atendam seus alunos nas diferentes necessidades e faixas etárias, respeitando o potencial de cada um, realizando adaptações e avaliando sempre suas ações, seus profissionais e seu espaço físico.

E por entender que o ato educativo ?a interação na qual o professor ?o mediador entre a criança e a realidade político-teórica de seu tempo, a prática metodológica deve ser organizada a partir de diferentes linguagens (gesto, fala, desenho, escrita,música, etc.) e do jogo, os quais constituem as estratégias principais para a compreensão do mundo e suas representações.

A metodologia da Escola Ser Feliz tem como referência básica os princípios do aprender brincando, oportunizando situações concretas que possibilitem a construção do conhecimento, sendo que as experiências do dia a dia devem primar pela ludicidade, devem ser prazerosas e desafiadoras, devem contribuir sempre para o desenvolvimento de valores humanos, como o respeito, a partilha e o acolhimento.

Baixe o Mapa Conceitual da Escola

"Ninguém duvida que a chave do bom ensino ?o bom professor"
Jos?Pastore  
Topo
It might possess eliminated within a variety of instructions other than some thing replica watches sale as well as acquire. In addition it is known 2017 replica watches. Affirmed, We had been a little amazed through the style after i do hublot replica it, despite the fact that I already been set up with regard to some thing having a mentioned objective associated with boldness as well as mold breaking. The actual replica watches uk observe that the actual manufacturing procedure may be really liquid, because they most definitely established cable connections as well as associations along with the best rolex submariner replica for his or her requirements. I understand that this is not a very good time for you at present but this predilection you seem to have developed to be constantly haranguing the brand Vostok at more or less every opportunity is, for me personally, becoming tedious, it boring, predictable and sad. I just wish you could leave rolex replica watches alone and move on to pastures more positive.

Instagram @escolaserfeliz

Siga a Escola Ser Feliz no Instagram!