Ser Feliz Escola de Educação InfantilSer Feliz Escola de Educação Infantil

Ligue: 51 31100036 ou 51 85197147

Quem Somos

Propor-se a atuar no cenário educacional nos dias atuais não ?tarefa fácil, a sociedade mudou, as estruturas familiares são outras, as crianças se desenvolvem tendo acesso ao mundo tecnológico desde os primeiros anos, novas demandas surgiram e tudo isso deve ser levado em consideração quando se trata de educar.

Parece haver uma inversão de valores, os pais dedicam muitas horas ao trabalho e seu contato com os filhos se restringe, muitas vezes, a parcos encontros noturnos, onde j?cansados de sua jornada acabam não percebendo as entrelinhas do crescimento de seus descendentes. Poucas famílias hoje em dia conseguem separar um momento de brincadeiras familiares e de conhecimento mútuo, essa ?a sociedade do século XXI e para ela que as escolas devem dedicar suas atuações.

Analisando e questionando essas questões a Escola de Educação Infantil Ser Feliz, no ano de 2014, lançou um novo olhar comprometido e sério ao seu público e se determina a modificar sua atuação metodológica, pedagógica e estrutural. Não se trata apenas de realinhar metas e objetivos, trata-se de (re) construir sua base totalmente alicerçada naquilo que ela tem de melhor: o público que atende.

A reconstrução da escola foi marcada por uma das premissas básicas educacionais:

Não se constrói saberes sem escutar efetivamente a comunidade escolar, negligenci?la seria virar as costas para seu público, tentar inutilmente criar uma atuação desconhecendo suas reais demandas, para tanto, essa nova reestruturação escutou efetivamente sua Comunidade Escolar e os seguintes passos foram construídos:

• Análise documental: mudar indica olhar para frente e construir metas que possam ser atingidas no futuro, mas para que isso seja efetivo e respeite a história j?construída pela escola ?preciso conhecer seu passado, mirar suas atuações de outrora para conhecer sua história e assim elaborar novos passos;

• Entrevistas com os profissionais: essa jornada não caminha s? as ações coletivas constroem os fazeres do todo. Uma escola que não escuta seus funcionários permanece solitária em seus anseios, acaba tendo de arrastar sua equipe desprendendo uma força inútil e desgastante. Nessa etapa se firmou um compromisso de mudar em conjunto, de se trabalhar em equipe e de mudar de mãos dadas;

• Atendimento familiar: quando se pensa em mudança não s?aqueles que trabalham para que ela ocorra devem ser escutados, aqueles a quem destinamos nossas ações devem ser contemplados, afinal ?para eles que se almeja ser melhor, mas ?preciso conhec?los para efetivamente analisar suas demandas. Nessa etapa as crianças foram ouvidas de forma natural, procuramos sentir em que momentos se sentiam mais felizes para que, partindo da? pudéssemos respeit?las ainda mais. As famílias tiveram a oportunidade de responder um questionário onde os seguintes aspectos foram observados: Quando questionados sobre a decisão de qual seria a melhor escola para seus filhos, a maioria apontou que o fato de nossa instituição estar sempre aberta às mudanças e investir efetivamente nesse aspecto foi causa principal, a estrutura física também ?um diferencial e o fato de perceberem que seus filhos são felizes quando estão na escola sentencia a permanência deles em nosso ambiente.

Almejando fazer jus às suas expectativas e disposta a mudar de forma a respeitar o público que atendemos apresentamos a seguir nossa Proposta Pedagógica de Ensino, contendo nesse documento: base teórica que estrutura nossas ações, características da educação infantil e os objetivos e metas da escola respeitando cada faixa etária atendida.

Ressaltamos que mudar não implica em abandonar o passado e sim em analis?lo para que novas ações venham a ser construídas, para tanto as experiências vividas na escola desde seus primeiros passos são aspectos importantes nesse novo caminhar, as tentativas anteriores de mudança, as antigas reconstruções, nossa base teórica de outrora, as determinações legais da educação infantil, os parâmetros curriculares nacionais, formam parte desse novo projeto. Não se muda colocando fora tudo que se viveu anteriormente, isso seria desrespeitar nossa história, nossos olhares não foram desvalorizados, apenas se modificaram e evoluíram, porque assim se caminha.

Tampouco são estanques as ideias aqui apresentadas, esse novo pensar educacional construído em conjunto com toda a comunidade escolar ser?analisado, estudado, avaliado e reavaliado enquanto suas ações forem executadas e novas histórias serão construídas posteriormente. Nossa equipe se compromete em alicerçar suas ações nas premissas aqui dispostas, para tanto haver?momentos de estudo e análise desse documento, para que sua essência não se perca e para que haja integração e harmonia com aquilo que visualizamos e nossas ações cotidianas.

Topo

Instagram @escolaserfeliz

Siga a Escola Ser Feliz no Instagram!

I will express my opinion solemnly with watch two sonorous and rolex replica sale forceful words. Really, I can think what I watch is more suitable than a man, the woman he would not let him wait, punctual man definitely needs a good watch replica watches sale man will take a stroll around the clock. To urge his men to grow up as a good man, send him a watch replica watches uk is better. Men appearance and internal from different angles to show male charm, complement each other, indispensable. Therefore, a good man is rolex replica sale always used to constantly improve their appearance at the hublot replica watches same time, do not stop their deep inner world.